“O mesmo jogo que colocou homens como Gary Halbert, Dan S. Kennedy, David Ogilvy, Russel Brunson e Érico Rocha nos holofotes, está se repetindo. Esta é a maior oportunidade da década para faturar com copywriting, e eu posso provar.” – Paulo Maccedo
Da mesa de Paulo Maccedo
Aos Pés da Serra da Mantiqueira
Caro amigo, cara amiga.
Logo abaixo você verá uma imagem reveladora que prova que estamos diante da sétima grande onda da profissão de copy.
Estou chamando essa onda de “O Novo Boom Do Copywriting”, um período de crescimento econômico que está desencadeando uma onda de contratações em áreas pouco observadas pelos figurões do mercado.
Este é o melhor momento para conseguir entrar em cena e pegar projetos com ganhos expressivos de 5.000, 7.000, 10.000 e até 15.000 reais.
Se você agir rapidamente e aproveitar essa oportunidade, obterá uma vantagem profissional que nunca teve antes, podendo assim construir uma carreira sólida e verdadeiramente lucrativa.
Como cheguei nisso?
Bem, posso dizer que simplesmente “enxerguei”, assim como procurei fazer ao longo da última década.
Há alguns anos, quando decidi publicar livros sobre o tema, precisei conhecer a fundo a história dessa atividade chamada redação.
Como resultado, acabei gerando a obra mais importante sobre o assunto em língua portuguesa…
Isso me permitiu perceber alguns padrões e ver com clareza isso o que vou te mostrar a partir de agora. Observe bem o gráfico…
Século XIX
1920 e 1930
1950 e 1960
1970 e 1980
1990 e 2000
2010 em diante
2024 – A sétima onda (estamos aqui)
Minha analise mostra que, ao longo de 150 anos, a profissão de copywriting acompanhou a evolução do mercado e teve seis grandes movimentos…
E em cada movimento, tivemos pessoas que seriam apenas pessoas comuns se não fosse a ousadia de agarrar as oportunidades logo que surgiram.
O “primeiro movimento” acontece ainda no século XIX, com a profissão sendo criada nos EUA.
Nessa época, vemos surgir as primeiras agências de publicidade da história.
A famosa Lord & Thomas, que revelaria nomes do copy como Albert Lasker e John E. Kennedy, foi fundada nessa época.
“A segunda onda” ocorre entre 1920 e 1930 com o crescimento do rádio e dos primeiros meios de comunicação de massa.
Figuras como John Emory Powers e Claude Hopkins despontam criando anúncios que fariam milhões e entrariam para a história.
Com a chegada da Segunda Guerra Mundial, temos um hiato em termos de evolução da publicidade, mas com o pós-guerra temos registro do “terceiro movimento”…
1950 e 1960 marcam a popularização da televisão e o copywriting evolui ainda mais para se adequar ao novo meio.
Rosser Reeves, Leo Burnett, David Ogilvy e Bill Bernbach se destacam como copywriters e ajudam a formar a Era de Ouro da Publicidade.
Entre 1970 e 1980, vemos “o quarto movimento” com o ápice do marketing direto com os anúncios se tornando mais sofisticados e segmentados.
Dan S. Kennedy, John Carlton, Gary Halbert e Jay Abraham são figuras proeminentes deste período.
Durante as décadas de 1990 e 2000, com o surgimento da internet e das mídias sociais, o copywriting passou por uma transformação significativa.
Surge “a quinta onda” com os copywriters de mídia offline fazendo seus primeiros testes com banners, emails e outros formatos.
Na última década, 2010-2020, o copywriting continuou a evoluir com o rápido crescimento das mídias sociais, dispositivos móveis e tecnologias emergentes.
Surge “o sexto movimento” que revela nomes como Frank Kern, Russel Brunson e Jeff Walker.
Foi essa a onda responsável por levantar nomes no Brasil como Erico Rocha, Conrado Adolpho, Rafael Albertoni, Ícaro de Carvalho, André Cia, Gustavo Ferreira e eu mesmo, Paulo Maccedo.
Como você pôde perceber, em cada período, os redatores eram os protagonistas.
Pois cada movimento trouxe incontáveis oportunidades para quem sabia escrever para vender.
Por isso, milhares de homens e mulheres simplesmente fizeram fortunas para si e seus clientes e deixaram suas marcas na histórias.
Você deve imaginar que citarei pandemia, transformações econômicas profundas e surgimento de tecnologia antes só conhecidas da teoria.
Sim, você acertou.
Inclusive, tudo isso gerou uma aceleração digital e faz muitas empresas migrarem para a internet em tempo recorde.
Mas… essa é só uma parte do quadro.
Na verdade, todos esses movimentos que citei acima foram impulsionados por três grandes revoluções industriais….
Ou seja, tivemos seis movimentos de mercado ocorrendo dentro de três grandes revoluções industriais.
E agora, estamos vivenciando isso novamente, só que dessa vez dentro da chamada Quarta Revolução Industrial.
Segundo Klaus Schwab, a figura de frente ao Fórum Econômico Mundial…
Inteligência Artificial, automação e robótica avançada, realidade virtual, internet das coisas, entre outras inovações, estão simplesmente transformando a forma como o trabalho acontece.
Como copywriting não poderia ser diferente.
No último ano, vimos como o ChatGPT alterou o curso da profissão e ameaçou jogar milhares (para não dizer milhões) de profissionais na sarjeta.
Parecia que os redatores experimentariam na pele o que acendedores de postes, ferreiros, condutores de charrete, datilográficos e outros profissionais viveram durante as revoluções anteriores.
A profissão de copywriting poderia simplesmente desaparecer.
Mas o que foi tratado como “o fim da profissão”, na verdade, representou um reinício, trazendo uma nova chance para copywriters e outros profissionais criativos se tornarem as estrelas do pedaço.
Aliás, nas palavras do próprio CEO da OpenAI, agora é hora de faturar 1 bilhão…
Ele fala da perspectiva de um “unicórnio de uma pessoa só”, que pode representar o ápice do espírito empreendedor valorizado pela indústria de tecnologia.
E explica que com tantas inovações, alguém pode pensar numa operação conduzida por apenas uma pessoa, utilizando tecnologia para construir uma empresa avaliada em mais de 1 bilhão de dólares.
Não, é aí que você se engana…
Seria o mais óbvio, mas não se trata exatamente disso.
Toda essa mudança citada acima é apenas um pano de fundo.
O que eu chamo de “o novo boom”, na verdade, é algo que poucos estão realmente enxergando…
Você já ouviu falar no termo gap? “Gap”, do inglês, significa “lacuna” ou “vão”.
Neste contexto, identifiquei uma quebra de padrão no mercado de marketing.
E essa quebra está gerando lacunas que até agora nenhum profissional de copy conseguiu preencher.
Para ilustrar melhor, observe os exemplos que compartilho…
Essa chuva de vagas, que vão desde remunerações modestas de R$ 1.500 até salários dos sonhos de R$ 30.000, comprova minha tese: há realmente uma alta ocorrendo nesse momento.
Em fevereiro deste ano, já havia discutido isso com um grupo de alunos…
Portanto, sim, estamos diante da sétima onda do copy, e esta grande onda transformará simples redatores em profissionais bem-sucedidos da atualidade.
Com quase quinze anos de experiência de mercado, posso afirmar com convicção: nunca foi tão viável criar algo sólido e lucrativo.
É claro que, como em qualquer profissão, os desafios persistem, mas com tantos recursos à disposição, é possível conquistar sua fatia em um mercado bilionário como o da economia global.
Diante disso, lanço a grande pergunta…
Se a resposta é não, agradeço pelo seu tempo de leitura e só posso desejar boa sorte. Até uma próxima chance (se houver).
Mas se a resposta é SIM, seja bem-vindo ao grupo dos copywriters que irão conquistar os melhores projetos, contratos e remunerações durante a revolução.
Você poderá se unir a eles no dia 15/05, às 19h07, para receber informações privilegiadas de mercado e garantirem seus lugares nesse novo ciclo do mercado.
Estou preparando algo realmente inédito para passar todas as informações sobre isso. Na verdade…
Como lançar mão de tudo isso? É simples. Basta fazer sua inscrição na minha nova imersão…
Nessa imersão, vou realmente descortinar o mercado de copywriting e te mostrar o mundo de possibilidades que a Indústria 4.0 está trazendo para os copywriters.
Nessa data, às 19h07, você vai entrar numa sala secreta online comigo junto a mais noventa e nove participantes para receber as três coisas que acabei de mostrar: um panorama, um mapa e um plano.
Com essas três coisas em mãos, você terá o que precisa para dar os próximos passos em direção ao futuro e agarrar os melhores projetos, contratos e remunerações durante a nova onda.
2024 – A sétima onda (estamos aqui)
Se isso tudo faz sentido para você, e se você sente que essa é realmente uma boa promessa, então você está pronto para aceitar a oferta e participar da imersão.
Abaixo você confere o investimento e o botão para clicar e finalizar sua inscrição.
Esta é uma condição especial de primeiro lote – aproveite o menor preço e garanta seu lugar na imersão que vai mudar o rumo da nova geração de copywriters no Brasil.
Por apenas:
*Atenção: apenas 100 vagas
E aqui estão 5 razões para você participar d’O Novo Boom do Copywriting
Você sabe que para não ser chutado do mercado, você precisa se adaptar rápido.
Você está diante de uma autoridade legítima e não um mero guru de copywriting.
Você é inteligente e reconhece boas oportunidades como essa diante de você.
Você sairá da imersão pronto(a) para surfar na sétima onda e fazer $$ com o copywriting.
Você deseja conquistar os melhores projetos, contratos e remunerações e quer se preparar para isso.
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Sou um dos precursores do copywriting no Brasil. Tenho quatorze anos de experiência e escrevi alguns dos livros mais importantes do mercado quando se trata de escrita persuasiva, como os livros “vermelho” e “dourado” do copy. Atuo como consultor e treinador de grandes empresas e também leciono em MBA’s importantes, como USP/ESALQ e Grupo Primo. Se você deseja aprender sobre copywriting de uma maneira segura e eficiente, e não perder mais tempo e dinheiro com fórmulas furadas, você está pronto para se tornar meu aluno.
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